segunda-feira, 8 de setembro de 2014
Festa inglesa na Itália
O Grande Prêmio da Itália não ofereceu grandes surpresas, muito pelo contrário, apenas confirmou as expectativas de todos, Mercedes sobrando em relação às demais equipes e a Williams aparecendo como a segunda força do grid, muito por conta da adaptação dos carros ingleses em pistas de alta velocidade. O que ninguém esperava de fato, era que justamente os anfitriões iriam decepcionar os fanáticos tiffosi da Ferrari.
Na largada, o pole Lewis Hamilton foi mal e caiu para o quarto lugar, atrás de Nico Rosberg, Felipe Massa e Kevin Magnussen. O companheiro de Massa, Valtteri Bottas, também fez péssima largada e caiu para a décima primeira posição. Massa não demorou muito tempo para fazer a ultrapassagem em cima de Magnussen e trouxe com ele Lewis Hamilton, que logo superou também o brasileiro. Antes disso, Nico Rosberg passou reto na freada da reta dos boxes mas se manteve na ponta da corrida.
Assim que assumiu a segunda colocação, Lewis Hamilton passou a imprimir um ritmo de corrida muito forte em busca da liderança, apesar de seu engenheiro pedir para que ele não desgastasse os pneus logo no início da prova. O inglês não deu ouvidos a partiu pra cima de Rosberg, que novamente perdeu o ponto de freada no fim da reta dos boxes. Dessa vez não deu para o alemão continuar na ponta e perdeu a liderança para Hamilton, que só teve o trabalho de administrar a vantagem no restante da corrida. Enquanto isso, a briga era acirrada no pelotão intermediário com RBR, McLaren, Ferrari, a Force India de Pérez e a Williams de Valtteri Bottas, que fez uma grande corrida de recuperação e assumiu o quarto lugar no grid. Outro piloto que fez uma grande corrida foi Daniel Ricciardo, que fez belas ultrapassagens, incluindo uma manobra incrível pra cima de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel. Já a equipe da casa não teve uma boa corrida, muito pelo contrário, Fernando Alonso abandonou com problemas no motor e Kimi Raikkonen terminou em um discreto nono lugar.
A corrida terminou com a sétima dobradinha da Mercedes na temporada, com Lewis Hamilton em primeiro lugar. Felipe Massa fez uma corrida bem tranquila e garantiu seu primeiro pódio na temporada, o último havia sido no GP da Espanha do ano passado. Com o pódio de Massa e o quarto lugar de Bottas, a Williams tomou o terceiro lugar da Ferrari no campeonato de construtores, ficando 95 ponto distante da segunda colocada Red Bull. Com a sexta vitória no ano, Lewis Hamilton diminuiu para 22 pontos a desvantagem em relação a Rosberg pela liderança no campeonato. O resultado da corrida foi muito bom para a disputa do campeonato pois a vitória deu um novo ânimo para Hamilton depois do incidente ocorrido na Bélgica e também para o brasileiro Felipe Massa, que deve conseguir resultados mais consistentes daqui pra frente após uma sequência incrível de má sorte. Aliás, vale a pena destacar o carinho que os torcedores italianos tiveram com Massa na cerimônia do pódio, mostrando a forte relação construída ao longo dos oito anos que o brasileiro pilotou pela Ferrari.
Carinho esse que não vemos em muitos "torcedores" brasileiros. É claro que ninguém é obrigado a apoiar o piloto apenas por ele ser do seu país, cada um tem seu piloto preferido, mas torcer contra é péssimo.
Assinar:
Comentários (Atom)

