O Grande Prêmio do Brasil foi recheado de emoção do começo ao fim. Já na largada havia uma grande apreensão por conta da briga pela ponta. Nico Rosberg largou na pole e conseguiu manter o seu companheiro e líder do campeonato, Lewis Hamilton, na segunda colocação. Felipe Massa fez uma boa largada e se manteve na terceira posição.
O grande dilema da corrida foi o forte desgaste dos pneus por conta da alta temperatura da pista, o que serviu para dar mais emoção ainda na corrida. Muitos pilotos sofreram com bolhas nos pneus, principalmente no dianteiro direito. Na primeira parada, Massa ultrapassou o limite de velocidade dos boxes ao se atrapalhar com o botão do limitador e tomou 5 segundos de punição ao parar para a segunda troca. Porém o brasileiro manteve sua posição, pois seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, perdeu tempo em sua parada para ajeitar o cinto de segurança, que havia se soltado.
Rosberg se manteve muito regular durante toda a corrida e não teve problemas para cruzar a linha de chegada em primeiro. Antes de fazer sua segunda parada nos boxes, Hamilton errou a freada na Curva do Sol e escapou da pista, fazendo com que o alemão abrisse vantagem na liderança. No entanto, o inglês pisou fundo no acelerador e conseguiu tirar a desvantagem de 7 segundos no fim da prova, mas foi cauteloso preferindo não atacar seu companheiro de equipe, garantindo a segunda colocação na corrida.
Em sua terceira parada Felipe Massa protagonizou uma cena um tanto cômica. O brasileiro se confundiu e já ia parando nos boxes da McLaren, porém percebeu logo o erro e fez sua troca de pneus normalmente. Felizmente esse foi outro erro que não custou caro ao brasileiro, pois Jenson Button que estava em quarto parou na mesma volta e não tirou vantagem do erro de Massa, que conseguiu se garantir na terceira colocação até o fim da prova.
No fim, Nico Rosberg conseguiu sua quinta vitória no campeonato e mais do que isso, ganhou um fôlego a mais para a última etapa do campeonato, nos Emirados Árabes. Lewis Hamilton pagou o preço do seu erro e terminou em segundo, o que não é nenhum desastre já que ele continua na liderança do campeonato e precisa apenas de um segundo lugar em Yas Marina para conquistar seu bicampeonato.
O GP do Brasil certamente foi o mais bacana da temporada. Apesar de o título ser decidido na última corrida, Interlagos contou com uma torcida alucinada que não se vê em qualquer outro autódromo no mundo. A torcida comemorou o terceiro lugar de Felipe Massa como uma grande vitória e o apoio foi gigantesco em todo o final de semana. Agora vamos para a etapa decisiva do campeonato, que promete muita emoção pois os pontos valem dobrados. Hamilton necessita de um segundo lugar para ser campeão e Nico precisa de vencer e torcer para o inglês não chegar em segundo. Para os brasileiros o pódio de Massa deixa um gosto especial e uma esperança em relação ao próximo campeonato, porque ao que tudo indica, a Williams vai estar mais forte ainda no ano que vem e o Brasil será representado por mais um Felipe, o Nasr, que será piloto titular da Sauber. Vamos aguardar e torcer para que o GP Brasil do ano que vem seja ainda mais emocionante e feliz para os brasileiros!