sexta-feira, 1 de abril de 2016
O adeus do samurai?
Muito se falou sobre uma nova hegemonia da McLaren após o anúncio da parceria com a Honda. As imagens das vitórias de Senna e Prost com o carro vermelho e branco voltaram no imaginário do universo da Fórmula-1. Mas o que se viu no ano passado foi algo bem diferente de troféus e glórias para a equipe de Woking. Apesar de ter demonstrado melhoras significativas, não dá para esperar muita da McLaren esse ano também.
A grande pergunta a ser feita neste momento é quando a equipe terá condições de voltar a brigar por vitórias e disputar títulos. E não tem ninguém mais interessado na resposta pra essa pergunta do que Fernando Alonso. O espanhol deixou a Ferrari no final de 2014 em busca de um carro que pudesse lhe dar condições para alcançar o tão sonhado tricampeonato. Que o asturiano é apaixonado pelo que faz e possui um talento gigantesco, não há dúvidas. Porém, até quando ele irá esperar pelo salto de qualidade da McLaren-Honda?
Com 34 anos de idade e dois acidentes graves nos últimos dois anos, não seria espantoso se Alonso decidisse fazer as malas e se despedir da Fórmula-1. Talvez o grande fator que pode contribuir para a permanência do espanhol na categoria seja as mudanças no regulamento em 2017, que poderão dar uma mexida no atual cenário de força das equipes.
Apesar de declarar em diversas ocasiões que acredita plenamente no sucesso do projeto McLaren-Honda e dizer que sua escuderia é a única capaz de bater a Mercedes, Alonso parece estar cansado de nadar a duras braçadas e morrer na praia. Pode ser que esse projeto dê muito certo, mas não há sinal algum que isso irá ocorrer tão cedo.
É uma lástima muito grande ver um piloto com o talento que possui Fernando Alonso brigar por posições no meio do pelotão quando poderia muito bem estar disputando títulos com uma equipe de ponta. Mas vale ressaltar que a decisão de romper com a Ferrari partiu do espanhol, escolha essa que se mostra errônea até o momento, haja visto o desempenhos dos italianos na última temporada e o perrengue que os ingleses estão enfrentando.
Gostaria muito de saber o está se passando na cabeça de Fernando Alonso nessa altura do campeonato. Será que o bicampeão já se cansou de lutar e está deixando o campo de batalha em que venceu várias guerras ou esse aparente conformismo é apenas a tranquilidade de saber que sua hora irá chegar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário